CONFEF - Conselho Federal de Educação Física
Comunicação

Comunicação

Notícias

CREF5/CE abre TCO contra falsos profissionais e solicita mudanças em edital26/04/2018

A atuação de falsos profissionais em Fortaleza foi alvo de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) no 25° Distrito Policial. No dia 12/03, dois falsos profissionais foram flagrados no exercício ilegal da profissão em academias do bairro Vila União, na capital cearense. O caso está sendo acompanhado pelos departamentos Jurídico e de Fiscalização do CREF5/CE.

A fiscalização do CREF não se limita aos estabelecimentos, mas contempla também os editais de concurso público, como no caso da seleção da Prefeitura de Caririaçu, que recebeu, no último mês de janeiro, um ofício para alteração do edital.
Por meio do documento, o CREF5/CE solicitou adequações condizentes à atuação do Profissional de Educação Física, já que no edital há a previsão para contratação de “educador físico”, 20h semanais e salário de R$ 477,00. O CREF pediu a troca da nomenclatura para Profissional de Educação Física, a exigência do registro junto ao CREF5/CE e equiparação salarial com os demais profissionais da área da saúde.
 

Autor: Comunicação - Confef