CONFEF - Conselho Federal de Educação Física
Comunicação

Comunicação

Notícias

Duas academias são interditadas no Amazonas05/07/2018

Duas academias foram interditadas no dia 25/6, durante operação de fiscalização da Vigilância Sanitária (Visa) da Prefeitura de Manaus, em parceria com o CREF8/AM-AC-RO-RR. As interdições foram feitas pela falta de registro dos estabelecimentos e comprovação de profissional habilitado. Além disso, os estabelecimentos também foram autuados pela Visa Manaus por falta de licença sanitária, documento obrigatório para o funcionamento regular. Ambas funcionam no bairro Cidade de Deus, zona Leste da capital amazonense.

De acordo com os fiscais, a academia Planeta Corpo teve interdição total e só poderá voltar a funcionar após regularização junto ao CREF8/AM-AC-RO-RR, o que deve ser solicitado no período de cinco dias. Além disso, o responsável deve comparecer à sede da Vigilância municipal em até 72 horas a fim de solicitar prazo para as providências relativas às exigências sanitárias.

Já a academia Sales teve interdição parcial, uma vez que, apesar de possuir registro no CREF, não comprovou a presença de profissional registrado no órgão durante a fiscalização, podendo reabrir mediante o comparecimento de profissional no local. Além de atestar o funcionamento regular das academias, outro foco da inspeção é verificar se a academia conta com Profissional de Educação Física. “Estabelecimentos desse tipo devem ter profissionais graduados e registrados no CREF, para garantir orientação adequada e evitar riscos e danos à saúde dos praticantes de exercício físico”, explicou o agente de Orientação e Fiscalização do CREF João Carlos Granjeiro [CREF 000805-G/AM].

Autor: Comunicação - Confef